12.1 C
Conselheiro Lafaiete
quinta-feira, 17 junho 2021

Secretaria de obras de Itaverava faz melhorias nas estradas vicinais

Elevação e Compactação de Estrada Rural

A Prefeitura Municipal de Itaverava, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, continua realizando melhorias nas inúmeras estradas que cortam o município.

A motoniveladora (Patrol), segue fazendo serviços e melhorias pontuais em diversas localidades rurais. Um importante trabalho foi realizado recentemente, na comunidade de João Homem, próximo a Capela de São Pedro. Com apoio de servidores do setor de obras e de um caminhão, foram feitos reparos necessários na estrada entre as localidades de João Homem e Água Limpa.

Em alguns pontos houve a necessidade da elevação da via, em aproximadamente 1 metro. Foi utilizado material composto por rochas e camadas de terra. Na sequência foi realizada a compactação do terreno, possibilitando sensivelmente uma melhor trafegabilidade na via. A medida também evitará ocorrências de grande acumulo de água, e também de lama no período chuvoso.

Fato que eventualmente prejudicava o tráfego de veículos e também dos pedestres no local. O trecho melhorado é de aproximadamente quinhentos metros. Através de fotos é possível ter uma visão mais ampla do serviço realizado.

Ultimas Noticias

Ator Mateus Abreu vai participar próxima novela das 7 na Globo

Matheus Abreu lembra reação dos pais quando decidiu ser ator: 'Apoiaram, mas com uma ressalva' O artista...

CNBB e Iphan assinam acordo para proteger patrimônio católico do Brasil

PATRIMÔNIO CULTURAL CNBB e Iphan assinam acordo para proteger patrimônio católico do Brasil A...

Prefeito Hélio Campos retornou suas atividades após o Covid-19

Na manhã dessa quarta-feira, 16/06, o prefeito Hélio Campos, retornou a suas atividades a frente do Executivo Municipal. O prefeito esteve afastado...

Prefeito de Queluzito testa Positivo para Covid-19

De acordo com a prefeitura, Danilo segue em isolamento domiciliar, a partir desta quarta feira(16)quando confirmou a infecção pelo novo coronavírus.