16.5 C
Conselheiro Lafaiete
segunda-feira, 27 junho 2022

Secretaria de Saúde de Congonhas orienta pessoas a continuar usando Máscaras devido o número crescente do Covid-19

A Secretaria Municipal de saúde de Congonhas – SMS – informa que, por causa deste período de inverno, quando há sazonalidade para doenças respiratórias, além das contaminações por Covid-19, os índices para estas enfermidades têm aumentado para além das previsões, sobrecarregando todo o serviço de atendimento em Saúde do Município.

Mesmo com todos os cuidados, muitos profissionais de Saúde também estão adoecendo necessitando de afastamento do trabalho para sua recuperação. Este fato agrava ainda mais a situação dos atendimentos em toda rede de Saúde de Congonhas.

A SMS solicita a compreensão da população quanto ao atendimento, pois o tempo de espera aumentou automaticamente pela ausência dos profissionais e o crescimento da demanda.

Ao mesmo tempo, a Secretaria de Saúde orienta população, empresas e outras repartições para manter medidas de biossegurança como o uso de máscara facial, higienização das mãos lavando com água e sabão ou utilizando álcool 70% e evitar aglomerações. Estas medidas auxiliam no combate a disseminação de várias doenças cuja contaminação se dá por vias aéreas.

O uso de máscaras faciais é facultativo no Município, mas sua utilização neste momento de maior preocupação vai auxiliar o serviço de Saúde diminuindo as contaminações e, consequentemente, reduzindo a busca por atendimentos por estas doenças.

Ascom

Ultimas Noticias