23.4 C
Conselheiro Lafaiete
terça-feira, 28 junho 2022

Secretaria Municipal de Saúde de Congonhas realizou palestra no dia Mundial da Saúde

O dia mundial da enfermagem é 12 de maio, mas a Secretaria Municipal de Saúde de Congonhas – SMS, por meio do Núcleo de Educação Permanente – NEP – da UPA, preparou várias ações para a valorização destes profissionais durante este mês.

Uma destas atividades foi a palestra realizada na noite da última quinta-feira (26), no auditório da SMS, com o dr. Humberto Lucas Gonçalves, cardiologista intervencionista e hemodinamicista, para falar sobre Dor torácica, triagem do infarto pela enfermagem.

As pessoas presentes foram recebidas pelos organizadores e pelo secretário de Saúde, dr. Saulo Queiroz, que agradeceu pelo empenho dos profissionais e ressaltou a importância destes em prol da vida da população congonhenses.

Também durante o encontro, a técnica em enfermagem, Luciana Amorim Dutra, fez homenagem ao colega e amigo de trabalho, Guilherme Maciel Maia, que trabalhou no Hospital Bom Jesus (HBJ), Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), antiga Policlínica de Congonhas, hoje UPA 24h, e enfermeiro do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Guilherme faleceu neste ano deixando saudade entre amigos e familiares por seu comportamento humano com os pacientes e profissionais. A homenagem contou com a presença de familiares de Guilherme.

Ao final da palestra, foi entregue um certificado de participação aos inscritos. Na agenda das ações está programado para o dia 31 de maio a palestra e roda de conversa com o tema: Desmistificando a Segurança do Paciente, com a enfermeira da rede pública de Saúde de Congonhas Hilda de Oliveira Souza, à 14h, também no auditório da Secretaria de Saúde. O evento da última quinta também contou com a presença do superintendente de Saúde da SMS, Allan Diego.

Por Daniel Palazzi – Comunicação – Prefeitura de Congonhas
Fotos: Secretaria de Saúde

Ultimas Noticias