16.2 C
Conselheiro Lafaiete
segunda-feira, 27 junho 2022

Semana Santa em Congonhas: Após dois anos irá realizar este grande evento religioso, cultural e turístico.

Após dois anos intensos de pandemia em que a Celebração Presencial da Semana Santa foi apresentada apenas por meio virtual, a Prefeitura de Congonhas, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo, Eventos e Lazer, irá realizar este grande evento religioso, cultural e turístico.

A partir do próximo domingo (10), Domingo de Ramos, a população poderá acompanhar as missas, procissões e encenações bíblicas. Para o Secretário de Cultura, Jean Ângelo, “este ano, a Prefeitura de Congonhas, além dos 250 atores e figurantes, envergando figurinos suntuosos e originais, a Semana Santa contará com uma mega estrutura de palco, som, luz e efeitos especiais e também a presença do ator congonhense, Amaury Lorenzo, que se destaca em novelas da Rede Globo e Rede Record”, afirma.

Segundo o ator, que também é servidor da Prefeitura, e responsável há anos pelos ensaios, vestimentas e organização de todas as figuras bíblicas, José Felix Junqueira – Zezeca, “a Semana Santa de Congonhas é um dos eventos preferidos da população e referência nacional. Estou muito feliz de poder contribuir mais um ano com as encenações e figurações. É um trabalho de equipe, que conta com a participação dos atores do Teatro Dez Prás Oito e população que tem orgulho em participar deste grande evento”, explica.

No sábado de Aleluia acontecerá, na Romaria, o grande Sermão da Montanha com diversos shows de grupos evangélicos atraindo um grande público.

Confira a programação completa da Semana Santa.

Por Lílian Gonçalves – Comunicação – Prefeitura de Congonhas
Arte: Gustavo Porfírio.

Ultimas Noticias