23.9 C
Conselheiro Lafaiete
domingo, 14 agosto 2022

Semed e Fundação CSN revitalizam espaço socioambiental na Escola Fortunata de Freitas Junqueira

A parceria da Secretaria Municipal de Educação de Congonhas – Semed – com a Fundação CSN, por meio do projeto “Se essa rua fosse minha” revitalizou um espaço da Escola Municipal Fortunata de Freitas Junqueira que servirá para encontros sociais de alunos, professores e servidores, bem como para coleta seletiva de resíduos.

Ao mesmo tempo o projeto desenvolve o trabalho de sensibilização com os alunos sobre a importância dos cuidados com o patrimônio e ambiente escolar. Os estudantes também participaram do processo de revitalização do espaço escolhido na escola. Desta maneira, cria-se o sentimento de mais pertencimento dos envolvidos com aquela unidade de ensino.

Dentro do projeto, existe a proposta de reflexão sobre o espaço em que se vive para promover as transformações socioambientais positivas com a comunidade escolar e local, tornando também a rua, o bairro e a cidade lugares mais ambientalmente harmoniosos para se viver.

O evento de entrega ocorreu na tarde do dia 8 de julho e contou com a participação de representantes da Fundação CSN, alunos, professores, direção da escola e de representante do Grupo de Referência em Educação Ambiental – GREA – da Semed.

Ascom

Ultimas Noticias