10.1 C
Conselheiro Lafaiete
segunda-feira, 27 junho 2022

Seplag nesta segunda (06), na Casa dos Conselhos, o treinamento “Direito e Deveres do Servidor Público”.

A Secretaria de Planejamento e Gestão de Congonhas (SEPLAG), por meio da Superintendência de Administração, realizou, nesta segunda (06), na Casa dos Conselhos, o treinamento “Direito e Deveres do Servidor Público”.

O evento foi embasado na Lei 3428 Estatuto do Servidor, e tinha como objetivo orientar e instruir os novos servidores efetivos e contratados sobre os direitos e deveres. A superintendente de Administração, Alessandra Amaral, explicou que, “às vezes acabamos focando muito nos deveres, e o servidor acaba nem sabendo quais são os seus direitos. O intuito desta palestra foi falar sobre os deveres, mas mostrar também os direitos do servidor, quais eles possuem, como reivindicar e principalmente a base legal”, afirma.

“O servidor precisa conhecer onde ele está inserido, como funciona o trabalho na Prefeitura e dos setores. Por este motivo apresentei sobre o ponto biométrico e como funciona a frequência”, diz Keite Borba, Coordenadora de Apuração de Frequência.

Segundo o servidor da Prefeitura de Congonhas, Wellington Feijó, “este tipo de preparo é essencial para que os servidores exerçam a função com todas as orientações e para que se sintam mais seguros e preparados para assumir a sua função”, explica.

Ascom

Ultimas Noticias