16.5 C
Conselheiro Lafaiete
segunda-feira, 27 junho 2022

SERVIDORES DO INSS ESTÃO EM GREVE EM LAFAIETE

Com um mês de greve, servidores do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) paralisam atividades em 26 estados — à exceção de Roraima — e há agências fechadas por falta de pessoal. O menor número de agentes em atividade nas unidades deve aumentar a demora para a concessão de benefícios a segurados, segundo a federação que representa a categoria (Fenasps).

Nesta sexta-feira (22), a Fenasps entrou com mandado de segurança coletivo no Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra os descontos salariais feitos pelo INSS na folha de servidores que paralisaram as atividades. Segundo a diretora da entidade Viviane Peres, que está à frente do comando de greve dos servidores do instituto, vários grevistas vêm recebendo reduções significativas na folha de pagamento desde a sexta-feira da Semana Santa, na última semana.

Desde o começo da greve, a Fenasps apenas conseguiu duas reuniões com o presidente do INSS, José Carlos Oliveira, sem a abertura de mesa de negociações. Na última reunião, realizada na segunda-feira, Oliveira teria apresentado aos servidores um programa de aumento das metas de produtividade o que, segundo a Fenasps, levaria a um maior desgaste dos profissionais.

Eles também tentaram marcar uma reunião com o ministro de Trabalho e Previdência, mas até agora não tiveram retorno da pasta.(FONTE:O DIA )

Agência do INSS em Lafaiete, neste sábado 23/4 tinha afixado nas grandes vários cartazes, falando do estado de greve, conforme fotos.

Ultimas Noticias