19.7 C
Conselheiro Lafaiete
sábado, 25 junho 2022

Suicídio de menina de 11 anos de idade em Ouro Branco

No dia 22/11 por volta das 14 horas, a Policia Militar foi acionada a comparecer a Policlínica Municipal, onde teria dado entrada uma menor com 11 anos de idade, residente no centro da cidade, vítima de suicídio. No local foi feito contato com a mãe e o padrasto da menor que relataram que a jovem sofria de depressão e passava por tratamentos psicológicos e que em datas pretéritas já havia tentado contra a própria vida cortando os pulsos.

Os familiares relataram que estavam se arrumando para sair de casa para o trabalho e que o padrasto ao se encaminhar para a saída da residência se deparou com a menor pendurada no portão amarrada com um lençol no pescoço. De imediato ele levantou a menor e pediu por ajuda, onde cortaram o lençol e levaram a vítima que estava desacordada para o hospital. Mesmo após trabalhos de reanimação da equipe médica a menor veio a óbito.

A campanha Setembro Amarelo® salva vidas! 

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo®. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.

São registrados mais de 13 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

Com o objetivo de prevenir e reduzir estes números a campanha Setembro Amarelo® cresceu e hoje conquistamos o Brasil inteiro. Para isso, o apoio das nossas federadas, núcleos, associados e de toda a sociedade é fundamental.

Como resultado de muito esforço, em 2016, garantimos espaços inéditos na imprensa e firmamos muitas parcerias. Conseguimos também iluminar monumentos históricos, pontos turísticos, pela primeira vez o Cristo Redentor, espaços públicos e privados no Brasil inteiro. Centenas de pessoas participaram de caminhadas e ações para a conscientização sobre este importante tema.

Ultimas Noticias