15.4 C
Conselheiro Lafaiete
segunda-feira, 24 janeiro 2022

Tremor de terra assusta moradores de Congonhas na noite deste domingo

MINAS GERAIS

Receio é de que haja relação com barragem da CSN instalada na cidade; a companhia diz que não há anomalia na estrutura

Por Sávio Gabriel, G1 Minas — Belo Horizonte


Moradores de Congonhas, na região central do estado, relatam ter sentido um tremor na noite deste domingo (15). De acordo com as informações repassadas à reportagem, o tremor aconteceu entre 21h30 e 22h, e foi sentido em diversas localidades.

Ainda não se sabe a causa do tremor. Os residentes têm receio de que haja alguma relação com a barragem Casa de Pedra, da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), instalada na cidade. “Estamos com muito medo desta barragem. A cidade toda tremeu”, disse uma moradora do bairro Tancredo Neves.

Ao G1, a CSN Mineração informou que não detectou nenhum tremor de terra na cidade. Em nota, a companhia diz que “está verificando a origem do estrondo relatado e reforça que o monitoramento realizado permanentemente não verificou nenhuma anomalia na barragem Casa de Pedra que permanece segura e estável”.

Esta não é a primeira vez que a população de Congonhas vivencia a situação. Em 2019, o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) registrou mais de 40 tremores na região.

G1 pediu posicionamento da prefeitura de Congonhas, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil de Minas e aguarda um retorno.

Ultimas Noticias