10.6 C
Conselheiro Lafaiete
domingo, 26 junho 2022

TRIBUNAL DO JÚRI- COMARCA DE CONGONHAS- HOMEM CONDENADO A MAIS DE 43 ANOS DE PRISÃO


Em julgamento realizado na última segunda-feira, dia 08 de novembro, o Tribunal do Júri da Comarca de Congonhas condenou um homem por duplo homicídio triplamente qualificado. Segundo consta dos autos, no dia 31/03/2919, o réu teria feito séria advertência à vítima p q não traficasse droga no bairro, para não atrapalhar os “negócios” dele e de seus comparsas.

A vítima teria desafiado o autor, dizendo q iria traficar sim. No dia 03/04/2019, a vítima e sua namorada foram encontrados mortos na própria residência. Os corpos foram encontrados em avançado estado de carbonização, dificultando o reconhecimento das vítimas, q foram identificadas somente através do exame de DNA.

No local a polícia encontrou um galão c gasolina, além de “jaquetas” de projéteis de armas de fogo similares aos calibres 38 e 9mm, indicando q as vítimas foram alvejadas c disparos de arma de fogo e tiveram os corpos incendiados. Em razão do incêndio, a casa foi parcialmente destruída.

O réu foi processado e condenado por duplo homicídio qualificado pelo motivo torpe, em razão das desavenças atreladas ao tráfico de drogas, além do uso de fogo e emprego de recurso que dificultou a defesa das vítimas, porquanto foram colhidas de inopino e desprovidas de instrumental reativo. O Conselho de Sentença acatou as teses da Promotoria, tendo sido fixada a pena de 43 anos e 08 meses de reclusão, em regime inicial fechado. Justiça aplicada.

Ultimas Noticias