18.1 C
Conselheiro Lafaiete
terça-feira, 19 outubro 2021

Vacinação em Lafaiete foi iniciada com 2 enfermeiras e uma médica ao mesmo tempo

  • Na tarde dessa quarta-feira (20/01) os profissionais da saúde da linha de frente contra a COVID-19 foram as primeiras pessoas da cidade a receberem a vacina.

Nossa reportagem, acompanhou desde da manhã desta quarta-feira,toda movimentação da Polícia Militar, no trevo do bairro Paulo VI em Lafaiete,quando também, presenciamos o comboio com viaturas das Polícias Militar e Civil e carros das prefeituras de Itaverava,Catas Altas da Noruega,Lamim,Piranga e Presidente Bernades, levando as vacinas para as referidas cidades.

Em Lafaiete o comboio com a vacina chegou no início da tarde desta quara-feira (20/01)   com 1205 mil doses da vacina contra a COVID-19 e seguiu num carro da prefeitura, em comboio com a Polícia Militar e da Polícia Civil), até ao Centro de Vacinação de Saúde, localizado na Av.Pedro II, Bairro São Sebastião.

Duas enfermeiras, uma da Hospital e Maternidade São José e outra da Policlinica e a médica do hospital de Campanha dra.Thais, receberam ao mesmo tempo a vacina .
Rosilene de Almeida enfermeira CTi-Covid da Maternidade,
dra.Tháis Critiane -Médica hospital de Campanha
Ana Lúcia.Técnica enfermagem da Policlinica

O desembarque das primeiras doses da CoronaVac foi acompanhado pela prefeito Mário Marcus ,pelo vice Prefeito Marvo Antonio e a Secretária de Saúde Rita de Cássia.

Nosso Site, parabeniza a Secretária Rita pelo excelente trabalho frente a Secretaria de Saúde de Lafaiete, neste momento critíco que o país passa.

Esse é um momento emocionante e histórico. A esperança chegando para livrar a nossa cidade, do vírus da Covid-19. Muitas vidas foram perdidas, e, hoje, a gente fica com esperança de vida. Que Deus abençoe Lafaiete e região. A esperança chegou”, disse o prefeito.

Prefeito Mário Marcus falando ao jornalista Nilson Canuto

No início da manhã desta quarta feira, várias prefeituras da região enviaram carro para buscar em Barbacena e levar as vacinas para diversas cidades da região.

Fotos :Luis Ricardo e Nilson Canuto

Você pode assistir através da nossa página no facebook Nilson Canuto Participepovo a transmissão que fizemos ao vivo.

Ultimas Noticias