O vandalismo foi registrado no fim da tarde deste domingo (26), na Matriz de São Sebastião de conselheiro Lafaiete.

“A gente não sabe se foi apenas uma pessoa ou mais. Quem fez isso entrou na igreja, fechou as portas, destruiu a imagem e depois saiu pela porta lateral. Foi destruída a imagem de Nossa Senhora das Dores, que é uma imagem centenária. A destruição trouxe comoção para os moradores da cidade e também para fiéis de outras regiões que manifestam através das redes sociais.

“Isso gerou uma comoção muito grande, ainda mais nesta semana que se começa os preparativos para a Semana Santa. No início da noite, ao abrir as portas da igreja para celebração da Santa missa pegou os fiéis de surpresa ao deparar com a imagem de nossa Senhora das Dores destruída, o Padre Daniel lamentou o ocorrido.

Bastante emocionado e revoltado, segundo internauta nos repassou,o padre chegou falar em suspender a Semana Santa da área externa , falou também que teria acabado de acionar a Polícia Militar para registrar o ocorrido. “Confiamos em Deus e esperamos que tal pessoa possa responder de modo adequado pelos atos que cometeu e para que outros atos semelhantes a este não venham a acontecer mais”, diz o pároco.

Breve daremos maiores detalhes!
Redação:Lamentamos o ocorrido e nos solidarizamos com toda comunidade Católica da Paróquia de São Sebastião, esperamos que breve sejam identificados o autor ou autores deste ato de vandalismo.Esperamos que no interior da igreja possa ter câmeras de segurança para identificar os autores ou autor.
