13.8 C
Conselheiro Lafaiete
domingo, 26 junho 2022

Vereadores da Câmara Municipal de Lafaiete Rejeitam abrir processo Processante contra Prefeito

Por 8 votos contra e 4 contrários, os vereadores de  Conselheiro Lafaiete sepultaram a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar suposta omissão do Prefeito referente ao transporte público.

A Câmara de Conselheiro Lafaiete rejeitou, nesta terça-feira (14), proposta para abrir comissão processante contra a atual gestão municipal.Os 8 vereadores participantes da Sessão Ordinária não viram indícios de infração político-administrativa , como alegava a denúncia.

Vale lembrar que uma Comissão Processante é um instrumento de altíssima gravidade que julga se houve uma infração político- administrativa e que pode definir pela cassação de um prefeito. Por esta razão, a realização de uma CPI demanda alta complexidade e foco da Casa, que precisa inclusive  fornecer estrutura adequada e serviços específicos para a realização do procedimento.

A denúncia foi apresentada pelos 5 vereadores Pedro Américo (PT), Erivelton Martins (Patriotas) Giuseppe Laporte (MDB), Damires Rinarlly (PV) e Vado Silva (DC), no qual eles pediram abertura de Comissão Processante e com isso não poderiam votar.

Sendo assim foi convocados 5 vereadores Suplentes que tomaram posse neta terça-feira(14) sendo eles, Alan Teixeira, Felipe Tavares, José Luiz Gonçalves, Roger Diego, Zilda Helena, que tomaram posse nesta terça-feira (14) e prestaram Juramento.

Vereador Alan Teixeira

Vejam como votou os vereadores.

Vereador (a)PartidoAbertura
Alan TeixeiraDCNÃO
André MenezesPLSIM
Felipe TavaresMDBNÃO
Fernando BandeiraDEMNÃO
José Luiz GonçalvesPVNÃO
Pastor AngelinoPPSIM
Prof. EustáquioPVNÃO
Prof. OswaldoPVNÃO
Renato PeléPODEMOSNÃO
Roger DiegoPATRIOTASIM
Sandro JoséPROSNÃO
Zilda HelenaPTSIM

Ultimas Noticias