17 C
Conselheiro Lafaiete
domingo, 14 agosto 2022

22° Reszendão foi um sucesso em Congonhas/MG em 2022

Irmanados pelos mais nobres sentimentos e valores pelos antepassados, Congonhas sediou neste fim de semana, o 22º Encontro Nacional da Família Reszende. O evento celebra e homenageia os patriarcas João de Resende Costa e Helena Maria de Jesus que chegaram ao Brasil em 1720. Eles se casaram em 3 de outubro de 1726 na Igreja de Nossa Senhora da Conceição em Prados e tiveram 13 filhos.

O casal se estabeleceu na Fazenda Engenho Velho dos Cataguases, em Lagoa Dourada. A Família se tornou um dos mais importantes grupos mineiros, de abastados proprietários rurais, membros da chamada «aristocracia rural cafeeira», e atuantes na história política e social do país, os quais são considerados o berço da Família Resende no Brasil e que daí se espalharam os vários ramos, do Rio Grande do Sul ao Amazonas, ramificando-se até o Uruguai.Depois de 2 anos, o Reszendão voltou!

Na noite de sábado (16/7), os participantes de diversas cidades da região e outras partes do Brasil foram recepcionados em um jantar com música ao vivo no Restaurante da Ladeira aos pés da Basílica de Bom Jesus de Matosinhos.

No domingo (17/7), aconteceu Missa na Matriz de Nossa Senhora da Conceição, celebrada pelo Padre Roberto de Rezende, e em seguida a tradicional foto na escadaria do templo histórico.

No “Celebre Eventos” ocorreu o almoço com uma farta e deliciosa comida regada a uma boa cervejinha e tradicional aguardente.

Encerrando o evento, Padre Roberto Francisco de Carvalho de Rezende, recebeu de volta, 11 anos depois, o estandarte com o brasão oficial da Família Rezende, quando Lafaiete sediará o 23º Encontro em julho de 2023.

Parabéns a comissão organizadora pelo zelo e receptividade!

Membros da comissão organizadora:

D.Odete, D.Gloria,Marcelo,Luiz Alberto e Nilson Canuto

Comissão Organizadora 2022

Fotos do Evento:

Texto Correio de Minas

Fotos:Nilson Canuto e Participantes

Ultimas Noticias