23.4 C
Conselheiro Lafaiete
domingo, 08 novembro 2026

Defesa Civil divulga previsão do tempo e alerta população para riscos de queda de árvores e de banho em cachoeirasDefesa Civil divulga previsão do tempo e alerta população para riscos de queda de árvores e de banho em cachoeiras

Tendência para os próximos dias

Para esta segunda-feira, desde a madrugada até a noite, há risco de raios e chuva de moderada a forte intensidade em alguns momentos, com acumulado da ordem de 15 mm a 30 mm.

Para terça e quarta-feira, desde a manhã até a noite, a previsão é de chuvas com acumulado da ordem de 10 a 20 mm ao dia.

O diretor da Defesa Civil da Prefeitura de Congonhas, Mauro Lúcio, também alerta para dois grandes riscos durante o período chuvoso: “A Defesa Civil está registrando muita ocorrência de queda de árvores. As pessoas precisam evitar ficar debaixo delas e colocar seus veículos também em suas sombras. Neste sábado, ainda antes da chuva, uma árvore caiu na estrada de ligação do Plataforma ao Residencial. Outro cuidado é em relação às cachoeiras e córregos, por conta das trombas d’água, que elevam o nível desses cursos d’água de uma vez e podem causar vítimas. Nos momentos de calor forte, as pessoas estão procurando se refrescar nas cachoeiras, mas precisam evitar este tipo de lugar neste período de clima intenso de chuvas”.

Em situações de emergência ou sinais de risco de rachaduras, estrondos, deslizamentos, elevação do nível das águas e de queda de postes ou árvores, entre em contato com a Defesa Civil.

Telefones:

Defesa Civil: 199

Defesa Civil corporativo: (31) 9.9637-4843.

Ultimas Noticias