15.3 C
Conselheiro Lafaiete
segunda-feira, 27 setembro 2021

A prevenção contra o Covid-19 está em suas mãos

Higienizar as mãos é uma medida simples e eficaz para reduzir a contaminação por coronavírus. Isso porque sua transmissão ocorre não só pelo ar, por meio de espirro, tosse ou gotículas de saliva, mas também por contato pessoal com secreções contaminadas.

A limpeza das mãos pode ser feita com água e sabão por, pelo menos, 20 segundos. Deve-se aplicar o sabonete; esfregar as palmas e o dorso; esfregar entre e o dorso dos dedos; esfregar os polegares; friccionar as digitais na palma das mãos; esfregar o punho; e enxaguar bem. É recomendado, ainda, o uso de álcool 70%.

É importante não tocar em olhos, nariz e boca se higienizar as mãos, pois a transmissão acontece pelo contato com secreções contaminadas.  Assim, ao tossir e espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com o braço, nunca com as mãos.

Outros cuidados devem ser tomados: quando estiver doente, fique em casa e evite contato com outras pessoas; mantenha os ambientes bem ventilados; limpe e desinfete objetos e superfícies tocados com frequência; evite aglomerações.

Caso circule pela cidade, use máscara de proteção e mantenha distanciamento físico de, no mínimo, 1,5 m.

Call center

Ao sentir os sintomas da Covid-19, antes de procurar os serviços de saúde, ligue para os números de telefone 3732-1919 ou 3732-1948. O serviço funciona todos os dias, das 7h às 19h.

Secom

Ultimas Noticias