16.5 C
Conselheiro Lafaiete
segunda-feira, 27 junho 2022

BH pode adotar a volta do uso de máscara devido aumento dos casos do Covid

Após a incidência de casos de Covid-19 ter registrado alta de 32,3% nos últimos sete dias em Belo Horizonte, a prefeitura da capital informou, nesta quarta-feira (18), que o retorno da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados pode ser novamente adotado.

“Caso seja necessário e com base em dados epidemiológicos e evidências científicas, medidas serão prontamente adotadas, inclusive com revisão dos protocolos sanitários e retorno da obrigatoriedade das máscaras”, explicou a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA). 

Nesta quarta, o infectologista Carlos Starling recomendou a volta imediata do uso das máscaras de proteção, sobretudo em locais fechados, como escolas, faculdades, igrejas, locais de trabalho e ônibus – único espaço cujo uso segue obrigatório, mas que é, muitas vezes, desrespeitado.

“O uso da máscara, senão por obrigatoriedade, por bom senso. A banalização dos cuidados, principalmente em lugares fechados, pode nos remeter a momentos muito ruins que vivemos. É momento de preocupação e de atenção e de retornar com cuidados que já conhecemos”, afirmou Starling, que integrou o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de BH, encerrado em março deste ano.

Enquanto nenhuma decisão é divulgada pela PBH, a SMSA enfatizou que é “fundamental que a população colabore e entenda que usar a máscara é uma proteção pessoal e das pessoas próximas, evitando a propagação do vírus e garantindo a segurança de todos”.Fonte” O Tempo”

Ultimas Noticias