16.2 C
Conselheiro Lafaiete
segunda-feira, 27 junho 2022

Bombeiros de Lafaiete tiveram bastante trabalho neste final de semana .Vejam as ocorrências!

PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS NO PLANTÃO DE BOMBEIROS DE 30 PARA 1º DE MAIO DE 2022

1° Ocorrência

Por volta de 20h do dia 30 de abril Bombeiros Militares Conselheiro Lafaiete compareceram na Avenida Dona Maninha Junqueira no bairro Paulo VIpara debelar incêndio em residência, n o local os Bombeiros verificaram que o incêndio foi debelado por populares e a ação dos militares se concentrou na retirada de um botijão de gás com vazamento e realizar o rescaldo (ação que visa extinguir pequenos focos de incêndio e conferência final de danos e outros).

Não houve vítimas, devido a possibilidade do incêndio ter sido causado por ação humana foi acionado apoio da Perícia da Plocia Civil e da Polícia Militar que compareceram ao local e realizaram os trabalhos de praxe.

2° Ocorrência

Por volta de 00:20 de 01 de maio os Bombeiros compareceram na Rua Antônio Matias no bairro Lima Dias e realizaram a aplicação de Serragem em uma extensa linha de óleo na pista de rolamento (aproximadamente 200 metros) segundo informações dois motociclistas sofreram quedas no local porém sem ferimentos.

Não foi identificado quem causou o derramamento de óleo na pista.

3° Ocorrência

Por volta de 3h da madrugada de 1º de maio os bombeiros atenderam um motociclista que relatou aos bombeiros que colidiu contra um veículo, a vítima sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital e Maternidade São José. O veículo não estava no local e segundo o motociclista o condutor do veículo evadiu do local.

4° ocorrência

Por volta de 04:44 da madrugada de 1º de maio Bombeiros foram acionados para atender um capotamento de veículo na Rua Antonio resende Neiva no bairro santa Clara, no local o condutor do veículo relatou à guarnição que perdeu o sentido direcional e capotou seu veículo. O condutor recusou o atendimento dos bombeiros, a equipe de bombeiros o orientou que em caso de dor posterior procurar imediatamente o serviço médico e colocou a Corporação a disposição através do número 193.

Corpo de Bombeiros orientam quanto ao fogo em lotes vagos

Em virtude da Operação no período de estiagem os bombeiros visitaram e vistoriaram 5 lotes vagos com vegetação alta e orientaram a população vizinha sobre os riscos de incêndios nesta época do ano, os Bombeiros orientam aos proprietários de lotes vagos a manterem seus imóveis limpos, pois é sabido que grande parte dos incêndios em lotes vagos são provovados por ações humanas e a prevenção com capinas evitam esses incêndios que causam danos diversos ao meio ambiente de um modo geral.

Ultimas Noticias