12.8 C
Conselheiro Lafaiete
quinta-feira, 23 setembro 2021

Bombeiros procuram homem desaparecido que pode ter afundado em área pantanosa

BOMBEIROS REALIZAM BUSCAS À HOMEM DESAPARECIDO EM ALTO RIO DOCE

Tarde de sábado por volta de 16:30h uma equipe de bombeiros de Barbacena foi acionada a comparecer em Alto do Rio Doce, distante a 52 km, mais precisamente na localidade da Fazenda do Açude onde a Polícia Militar informava do desaparecimento de um homem, com suspeita de afogamento, em um açude existente naquele local .

Trata-se de Kennedy Damasceno, de 23 anos, morador de Alto Rio Doce que, segundo informações envolveu-se em uma briga, numa fazenda às duas horas da madrugada de quinta-feira, dia 30/07, e em seguida desapareceu.

Na tarde deste sábado, a Polícia Militar recebeu informações de que ele teria, após uma briga com outros dois individuos, corrido em direção ao açude não sendo mais visto.

Ao chegar no local, os bombeiros foram recebidos por uma equipe da PM e com base nas informações, os bombeiros iniciaram os trabalhos de busca na área do açude que apresenta-se impróprio para progressão na vegetação que estava muito alta, em um trecho pantanoso, com arbustos e “taboas” que impediam qualquer possibilidade de mergulho ou caminhar entre as águas.

Mediante o cenário, a equipe, entendeu que seria melhor realizar as buscas com o uso de madeiras, tábuas e tapumes que iam sendo dispostos sobre a vegetação possibilitando o avanço sobre o mato amassado facilitando as buscas dos militares, que usavam da técnica de ” cone de odor” realizando movimentos nas áreas inundadas a procura da vítima.

Quando os bombeiros estavam a cerca de 40 metros no interior do açude, localizaram uma mochila vermelha, que os familiares disseram ser da suposta vítima desaparecida.

Entretanto como já estava anoitecendo, as buscas foram suspensas e os trabalhos reiniciarão na manhã de domingo, dia 02/08.
A motocicleta da vítima desaparecida, foi localizada na fazenda, ficando sob a responsabilidade da Polícia Militar.

Ultimas Noticias