9.6 C
Conselheiro Lafaiete
quarta-feira, 18 maio 2022

Comandante-geral da PM libera ida de policiais da ativa a protesto contra Zema

Coronel Rodrigo Sousa Rodrigues diz em comunicado que ”se mantém, diuturnamente, engajado na defesa dos interesses e direitos da corporação’’

Comandante-geral da PM libera ida de policiais da ativa a protesto contra Zema

Militares da ativa também poderão compor protestos desta segunda (21/2) contra o Governo Zema. Em BH, agenda acontece na Praça da Estação |

O comandante-geral da Polícia Militar autorizou, na noite deste sábado (19/2), a participação dos militares da ativa no protesto contra o Governo Romeu Zema (Novo), marcado para esta segunda, 21/2). Em BH, o ato acontece a partir das 9h, na Praça da Estação, Centro da cidade. 

Em comunicado, o coronel Rodrigo Sousa Rodrigues afirma que “se mantém, diuturnamente, engajado na defesa dos interesses e direitos da corporação”. 

O comandante-geral diz ainda que o protesto precisa ser pacífico, para que “nenhuma ação retire o brilho do respaldo que a nossa instituição conquistou até hoje”. 

Além disso, o coronel valoriza o protesto, ressaltando que com união a corporação tem “garantido os direitos e a defesa e proteção do povo mineiro”.

Os protestos, que acontecem também no interior, têm como objetivo o cumprimento de um acordo do governo com a categoria para recompor perdas inflacionárias dos vencimentos de policiais militares, civis e penais. Bombeiros militares e agentes socioeducativos também faziam parte do acordo.

Lideranças apoiam movimento

No Instagram, o deputado estadual Sargento Rodrigues (PDT) postou vídeos convidando a corporação. “Já que estamos indo para guerra na segunda-feira, dia 21, melhor ir reforçando aqui”, diz ele em uma gravação que mostra uma refeição. Fonte:Jornal O Tempo

Ultimas Noticias