10.1 C
Conselheiro Lafaiete
segunda-feira, 27 junho 2022

Congonhas inícia a 4° dose da vacina contra o Covid-19 ou a 2° dose de reforço

A Secretaria Municipal de Saúde de Congonhas – SMS informa que, após decisão do Ministério da Saúde, iniciou nesta semana a vacinação com a 4ª dose (ou 2ª dose de reforço) contra a Covid-19 em todas as Unidades Básicas de Saúde – UBS’s do Município, para pessoas maiores de 50 anos e profissionais que atuam, comprovadamente, na área da Saúde.

Já é de conhecimento dos especialistas que as vacinas contra a Covid-19 perdem a eficácia com o passar do tempo, havendo necessidade do reforço vacinal para manter a imunidade dos indivíduos alta e evitar que, em caso de contaminação, o paciente não tenha o quadro agravado da doença.

Como sempre a Prefeitura de Congonhas vem ressaltando: a pandemia ainda não acabou e há grande preocupação mundial com a quarta onda de contaminações que causa aumento no número de contaminados e a necessidade de internações, principalmente nos meses mais frios do ano. A forma mais eficaz de controle ainda é a vacinação.

Agende a dose do imunizante na UBS de sua referência. Ao mesmo tempo, recomenda-se a continuidade das práticas simples das medidas de biossegurança, como a utilização correta do uso de máscaras faciais cobrindo boca e nariz, higienização constante das mãos lavando com água e sabão e/ou utilizando álcool 70% e evitar aglomerações.

Ascom

Ultimas Noticias