12.8 C
Conselheiro Lafaiete
quinta-feira, 23 setembro 2021

Congonhas-Militares recebem treinamento para operar sistema “Olho Vivo” de videomonitoramento

O “Olho Vivo” tem por objetivo reduzir a incidência de crimes, como furtos e roubos. Autoridades afirmam que este é um equipamento essencial e indispensável para a segurança da cidade. “Este sistema auxiliará muito nos dois conceitos de segurança com que a PM trabalha: a subjetiva, que remete à sensação de segurança, quando o cidadão sabe que há algum órgão ou instituição monitorando o criminoso; a objetiva, aquela quando você vê policial atuando contra o crime. Este projeto, da forma como está sendo elaborado é piloto em toda a nossa região, não há outro nestes moldes. Atual Administração Municipal, vem trabalhando a anos este projeto que visa a proteger o cidadão ordeiro, aquele que é desordeiro, como diz o nome o próprio nome, fique de “Olho Vivo””.

Além de elaborar o projeto básico e contratar o executivo, a Prefeitura adquiriu todos os equipamentos necessários, enquanto a PM ficará responsável pelo monitoramento e a operação policial, quando necessário.

Neste dia 08 de julho de 2020 foi realizado em Congonhas uma instrução de conhecimento e treinamento para os operadores da central de vídeo monitoramento(Olho Vivo). 

Cumprindo os protocolos referentes à prevenção da COVID-19, a instrução ministrada pelo Major PM Juliano Brandão de Almeida foi rápida e sucinta no intuito de orientar e alertar os operadores do vídeo monitoramento a prestarem um serviço de qualidade. 

O serviço de vídeo monitoramento tem previsão de início no dia 09 de julho de 2020 e conta com várias câmera espalhadas em locais estratégicos na cidade de Congonhas que ajudarão no serviço de prevenção a atos ilícitos.

Ultimas Noticias