9.2 C
Conselheiro Lafaiete
domingo, 14 agosto 2022

Congonhas: Semed busca capacitação de melhoria contínua para gestão de forma Ampla

A Secretaria de Educação de Congonhas segue na busca da melhoria contínua para gestão de forma ampla. Assim, ocorreu durante toda terça-feira (28) mais uma capacitação para os diretores, coordenadores e equipe escolar, desta vez, para a plataforma PDDE Interativo, que é federal.

A capacitação foi ministrada pelos servidores da Secretaria Municipal de Educação, Nizelle Dutra, Elizabeth Simplício e Sálvio Caiafa e ocorreu nas dependências do Museu de Congonhas, numa parceria com a Fumcult.

O PDDE Interativo é uma ferramenta on-line de apoio ao planejamento e à gestão escolar desenvolvida pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com as Secretarias Municipais de Educação. O sistema possibilita que todas as escolas públicas estaduais, distritais e municipais possam utilizar de uma metodologia de planejamento estratégico composta por um diagnóstico da situação atual da escola e por um plano de ações focado nos principais problemas identificados.

Além disso, por meio da ferramenta, o MEC viabiliza ações e planejamentos de programas que envolvem o repasse de recursos financeiros direto à escola. Programas como: Educação Conectada, Tempo de Aprender, Sala de Recursos Multifuncionais, Educação e Família, dentre outras.

Foram repassadas às equipes escolares ações desde a adesão dos programas federais até como prestar contas dos mesmos, o que vai auxiliar ainda mais as equipes a alcançar os seus objetivos.

A Semed desenvolve atualmente outras capacitações para gestão em parceria com o Sebrae e Fundação de Desenvolvimento Gerencial – FDG, além de outras ações internas com o mesmo objetivo. Espera-se com a manutenção do processo de melhoria contínua que os resultados sejam a mais ampla prestação de serviços públicos em Educação para a população com o máximo de excelência.

Ascom

Ultimas Noticias