16.5 C
Conselheiro Lafaiete
segunda-feira, 27 junho 2022

CORPO DE BOMBEIROS COMBATE INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES

2ºCiaInd/2ºCia/1º

Na tarde desta sexta-feira, 3 de junho, o Corpo de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete foi acionado para um incêndio de grandes proporções no Bairro São Dimas onde foi queimada uma extensa área de plantação de eucalipto, já derrubados. Denúncias de testemunhas apontam para incêndio criminoso.

De imediato uma guarnição de socorro foi enviada ao local. Chegando depararam com chamas em uma grande extensão de área incendiando. A coluna de fumaça podia ser vista de diversos pontos da cidade.

O combate foi iniciado utilizando técnicas de combate a incêndio florestal. O fogo foi controlado após aproximadamente quatro horas de combate. Estima-se uma área queimada de aproximadamente cinco hectares.
O artigo 250 do Código Penal, para quem provocar incêndio, expondo a perigo à vida, à integridade física ou ao patrimônio de outras pessoas, possibilidade de reclusão de três a seis anos, e multa. Na lei dos crimes ambientais (lei nº 9.605/1998), também há previsão específica de penalidade, no artigo 41, para quem provocar incêndio, a pena é de detenção de seis meses a um ano, e multa.

O Corpo de Bombeiros orienta a população para realizar o chamado via 193, denúncias também podem ser realizadas de forma anônima via 181 ou mesmo com a Polícia Militar via 190.

EM CASO DE EMERGÊNCIA LIGUE 193!
BOMBEIRO, O AMIGO CERTO NAS HORAS INCERTAS.

Fotos:Corpo de Bombeiros

Ultimas Noticias