Em relação as informações divulgadas pelo Site Participe-povo, referente a não disponibilização do transporte de doadores de sangue até cidade de São João Del Rei, o setor responsável da prefeitura esclareceu aos familiares sobre a questão que envolve transportes de doadores de sangue, por meio da Secretaria de Saúde.
1-Que este tipo de transporte é terceirizado e tem um roteiro pré -programado, segundo apuramos que houve uma a comunicação do Hospital Queluz que é o centro de distribuição com a pessoa responsável do setor da Maternidade São José, que o motorista da Van estava no Hospital Queluz as 7 horas da manhã para vacinar e que por volta das 8 horas estaria chegando na Maternidade, e que houve uma falta de comunicação do responsável do posto da coleta da Maternidade , com os familiares e doadores que aguardavam a van para deslocar até o Posto de coleta do Hemominas na cidade de São João Del Rei.
2- A Secretaria de Saúde, sabendo dessas ocorrências, já efetuou reuniões , no sentido de auxiliar para que uma solução possa ser encontrada para evitar este tipo de situação. De igual forma solidariza-se e lamenta com as famílias e voluntários doadores de sangue em decorrência do tema, visando sempre o bem-estar da população.

Portando por dever da ética profissional, estamos aqui esclarecendo e eximindo a prefeitura de Conselheiro Lafaiete, qualquer responsabilidade pela falta do transporte de doadores de sangue, nesta terça feira 02/03/20121. E uma noticia positiva recebemos, que a prefeitura já executou todas as obras necessárias para vinda do posto Regional do HEMOMINAS e que dentro de 20 a 30 dias deva ser inaugurado e que depende agora da Fundação Hemominas marcar a data.