12.1 C
Conselheiro Lafaiete
quarta-feira, 16 junho 2021

Fila na caixa em Lafaiete coloca em risco a população já que cidade está em estado de alerta

A era digital está aí, com diversos serviços online que podem ser realizados, sobretudo o recebimento de dinheiro e o pagamento de contas, sem precisar sair de casa, mas esta é uma realidade distante para boa parte dos Lafaietenses.

Fila na rua Melo Viana da Caixa

Prova disto são as longas filas em todo final/início de mês, quando são realizados pagamentos de aposentados e trabalhadores, e muitas vezes na mesma ida ao banco a pessoa aproveita para pagar contas, o que aumenta o tempo de permanência.Vejam como estava nesta quarta feira (06/01) a longa fila da Caixa localizada na rua Melo Viana ,no centro comercial da cidade de Lafaiete e muitos estavam sem as máscaras.

Use máscara

A secretaria de Saúde de Lafaiete,divulgou no dia 05/01/2021 no seu boletim que a cidade atingiu 129 novos casos do Covid-19 e mais um Óbito chegando a 28° morte pelo Covid-19.

Até quando, bancos vão continuar sem uma estratégia de atendimento,sem evitar aglomerações e autoridades vão tomar akguma atitude contra isso.

NOTA DA PREFEITURA NO 05/01/2021

O monitoramento da situação epidemiológica é feito diariamente e a prefeitura de Conselheiro Lafaiete, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que continua acompanhando a evolução dos indicadores epidemiológicos em relação a Covid-19 durante esta semana. A próxima análise será crucial para definição de novas ações de enfrentamento e protocolos sanitários.
Segundo o setor de saúde, sobretudo, devido a volta das festividades de Natal e Réveillon, os próximos dias serão decisivos. No entanto, todas as decisões serão tomadas com muita responsabilidade e após a análise da situação considerando a capacidade de atendimento hospitalar e nível da taxa de confirmação de novos casos.
A preocupação atual está em relação a situação de municípios que compõem a macrorregião de saúde, que já não contam com leitos disponíveis, sendo que estes pacientes são encaminhados a outros municípios referenciados pelo SUS, como Conselheiro Lafaiete, que tem recebido pacientes de diversas cidades.
O grupo da área da saúde criado recentemente, composto por profissionais do município e SRS/MG, está monitorando diariamente o quadro e a qualquer momento a cidade poderá regredir à Onda Vermelha, caso haja aumento significativo dos índices da taxa de ocupação de leitos de UTI e/ou Clínicos COVID-19. Caso aconteça a regressão só poderão funcionar no município os serviços essenciais, ficando fechados os demais estabelecimentos
A Secretaria de Saúde alerta mais uma vez que para evitar a regressão é necessário que os cuidados continuem sendo tomados por todos, principalmente evitando aglomerações e seguindo os protocolos sanitários, como uso de máscara e higienização das mãos. A colaboração de todos é de fundamental importância neste enfrentamento.

Ultimas Noticias

Ator Mateus Abreu vai participar próxima novela das 7 na Globo

Matheus Abreu lembra reação dos pais quando decidiu ser ator: 'Apoiaram, mas com uma ressalva' O artista...

CNBB e Iphan assinam acordo para proteger patrimônio católico do Brasil

PATRIMÔNIO CULTURAL CNBB e Iphan assinam acordo para proteger patrimônio católico do Brasil A...

Prefeito Hélio Campos retornou suas atividades após o Covid-19

Na manhã dessa quarta-feira, 16/06, o prefeito Hélio Campos, retornou a suas atividades a frente do Executivo Municipal. O prefeito esteve afastado...

Prefeito de Queluzito testa Positivo para Covid-19

De acordo com a prefeitura, Danilo segue em isolamento domiciliar, a partir desta quarta feira(16)quando confirmou a infecção pelo novo coronavírus.