Após mais de 8 meses de espera pela população e comerciantes para finalização da obra, porém nesta quarta feira(26) teve início o processo de pavimentação da rua Dr. Moreira e Marechal Floriano, no bairro São Sebastião em Conselheiro Lafaiete. A obra trará melhorias significativas nos sistemas de drenagem, esgotamento sanitário e pavimentação das ruas afetadas pelas obras.

Com aproximadamente 280 metros de extensão, o serviço contou com a instalação de várias bocas de lobo para o escoamento das águas das chuvas, além da colocação das galerias pré-moldadas, que irão garantir uma drenagem eficiente, as ligações de esgoto das residências da área foram feitas, melhorando a infraestrutura sanitária local. Tubos de menor diâmetro foram instalados para conexão direta às bocas de lobo.

Para a pavimentação da rua, serão utilizadas aproximadamente 250 toneladas de asfalto. Nesta quarta-feira, 26, uma equipe da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos começou a aplicar a primeira camada asfáltica, que serve como nivelamento. Em seguida, outra equipe irá confeccionar o meio-fio. A finalização da pavimentação asfáltica será realizada após essa etapa.

O prefeito Mário Marcus, garantiu aos moradores e comerciantes da área que a empresa construtora da obra, entregaria as obras prontas até 0 dia 30 de junho e destacou que esses serviços, realizados trazem benefícios práticos e imediatos na vida da população. Além da pavimentação, terá uma melhor sinalização e drenagem para evitar alagamentos” como ocorre na Avenida Telesforo Candido de Rezende, afirmou o prefeito.
Fotos exclusiva:PORTAL PARTICIPEPOVO(NILSON CANUTO)
