17.8 C
Conselheiro Lafaiete
quinta-feira, 28 outubro 2021

Força tarefa de Fiscalização já realizou mais de 1300 ações em Lafaiete

Força tarefa de fiscalização já realizou mais de 1300 ações em Lafaiete
Diante do crescente número dos casos de Covid-19 foi preciso intensificar as medidas de prevenção orientadas pelos órgãos de saúde, com objetivo de minimizar a disseminação do vírus e proteger a saúde e a vida da população. Mesmo com as inúmeras orientações, informações e campanhas realizadas muitas pessoas insistem em driblar as normas e com isso colocam em risco a saúde coletiva. Desta forma, mediante esta situação, a vigilância sanitária municipal vem realizando, desde o início da Pandemia, ações de fiscalização em face aos Protocolos Sanitários em diversos estabelecimentos de saúde e de interesse da saúde.

De acordo com a Diretora do Departamento de Vigilância em Saúde Tatiane Lana, a postura dos fiscais tem sido voltada, principalmente, para ações educativas de orientação sanitária, além de procedimentos de fiscalização, notificação, instauração de processos administrativos, interdição parcial e interdição cautelar de estabelecimentos.
“Ressaltamos que as ações de fiscalização estão sendo realizadas por meio de forças tarefas em conjunto com Polícia Militar, Guarda Municipal, Fiscais de Postura e Guardas de Trânsito, inclusive em período noturno e aos finais de semana, com o objetivo de coibir as condutas em desacordo com o Protocolo Sanitário do Plano Minas Consciente, o qual o município esta aderido”, explicou Tatiane Lana. “Estamos vivenciado momentos árduos frente à Pandemia pelo COVID-19, tornando fundamental a colaboração de todos neste enfrentamento”, finalizou.


O Prefeito Mário Marcus ressaltou a importância das ações realizadas até o momento pela força tarefa e destaca a importância da participação de todos neste enfrentamento. “Ressaltamos que este é um momento de unirmos forças para enfrentarmos esta pandemia, se cada um fizer a sua parte respeitando todos os protocolos e orientações do setor de saúde com certeza sairemos desta pandemia em breve.

Mais uma vez pedimos que as pessoas não realizem festas com aglomerações, que os estabelecimentos e clientes sigam rigorosamente as orientações e protocolos sanitários”, concluiu.
Ente os meses de março de 2020 até o ultimo dia 24 de janeiro já foram realizadas mais de 1.300 ações de fiscalização sanitária; instaurados 35 Processos Administrativos Sanitários e 356 denúncias atendidas.

Ultimas Noticias