15.5 C
Conselheiro Lafaiete
domingo, 26 setembro 2021

Governo de MG autoriza templos religiosos a funcionar

O governo de Minas autorizou, nesta quarta-feira (17), que igrejas e templos religiosos podem funcionar na Onda Roxa do programa Minas Consciente. Até então, a deliberação estadual não esclarecia se os espaços podiam abrir. 

Segundo o governo do Estado, “o livre exercício de culto religioso é garantido constitucionalmente”, no entanto, devido às restrições por conta da pandemia, será necessário que os espaços restrinja o número de pessoas, adote medidas de higiene e mantenha o distanciamento social, além do uso obrigatório de máscara.

A Arquidiocese de Belo Horizonte, que também representa os municípios ao redor da capital, diz que cada comunidade tem seguido as normas municipais. Em Belo Horizonte, de acordo com a prefeitura, a situação permanece a mesma desde o último final de semana: os espaços podem abrir para visitação individual, contudo não estão autorizados a receber celebrações e cultos coletivos.

Nova Lima segue a mesma estratégia. Em Caeté, na região metropolitana, as visitas ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade foram suspensas a partir desta quarta.

A reportagem questionou à Secretária de Estado de Saúde se haverá um protocolo com regras mais claras de como poderá ser o funcionamento dos espaços religiosos e aguarda um retorno. 

Otempo

Nota redação Site Participepovo:

Nada contra qualquer religião, porém somos totalmente contra essa decisão,mesmo que a Constituição Federal permita o livre culto religioso , portanto neste momento que estamos vivendo,cabe a conciência dos religiosos como padre, pastores,etc,etc,etc, fazerem sua parte de ajudar no combate a essa pandemia,evitando abrir os templos.Deixar o fanatismo de lado, bem como a busca do dízimo, porque para rezar, orar não precisa ir a um templo religioso, basta em seu lar fazer sua reflexão a Deus e pedir saúde povo do mundo inteiro. Ai cabe um questionamento,alguns seguiments de comérciais estão proibidos a funcionar, o decreto não proíbe o fluxo de pessoas nas ruas? Sair só em caso de extrema necessidade?

Ultimas Noticias