15.3 C
Conselheiro Lafaiete
segunda-feira, 27 setembro 2021

Governo de Minas promove 142 policiais civis; promoções foram publicadas neste sábado (26/6), no Diário Oficial do Estado

O governador Romeu Zema e o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), delegado-geral Joaquim Francisco Neto e Silva, anunciou, neste sábado (26/6), a publicação da promoção de 142 policiais civis, distribuídos entre delegados, médicos-legistas, peritos criminais, escrivães e investigadores de Polícia.

Romeu Zema destacou que o Governo de Minas tem se esforçado para dar celeridade aos processos pendentes e afirmou que espera regularizar todos os editais de promoções da Polícia Civil até o fim deste ano. 

O governador também agradeceu aos policiais civis mineiros. “O esforço e a dedicação de vocês têm contribuído para a redução da criminalidade no nosso estado. Não à toa, somos a segunda maior Polícia Civil do país, e estamos caminhando para ser a primeira”, disse.

Números

Ao longo dessa gestão, já foram promovidos 451 policiais civis, que ascenderam na hierarquia funcional. Nesse mesmo período, ocorreram 8.776 progressões de servidores na mesma classe, com desenvolvimento na carreira e modificação salarial. Os recém promovidos para o último nível na carreira de delegado de polícia passam a desenvolver funções estratégicas na instituição.

O chefe da Polícia Civil de Minas Gerais agradeceu ao empenho do governador. “Para que a PCMG continue se destacando como instituição competente e boa referência para as demais unidades da Federação, o apoio e o reconhecimento do Governo de Minas têm sido fundamentais. Sigamos firmes e otimistas frente às perspectivas de novas melhorias”, concluiu o delegado-geral Joaquim Francisco.

Fonte: Agência Minas

Ultimas Noticias