Morreu há pouco, na tarde desta terça-feira (27), Jair Bala, um dos maiores ídolos da história do América. Aos 79 anos, o ex-jogador sofreu um AVC. Conforme o clube, o ídolo esteve em coma nesse último mês por conta do problema de saúde, e não resistiu.
Natural de Cachoeiro do Itapemirim (ES), Jair Bala foi campeão mineiro invicto pelo Coelho em 1971. Pelo América, fez 78 gols em 91 jogos com a camisa alviverde vestida por ele entre 1964 e 1965 e, depois, entre 1970 e 1972. Jair Bala é o 6º maior artilheiro de todos os tempos do Coelho.
Antes do treino do time nesta terça-feira (27), no Lanna Drumond, os jogadores do América rezaram um “Pai Nosso” em respeito ao falecimento de Jair Bala.
Jair Bala e Pelé
Jair Bala jogou também pelo Flamengo, Botafogo, Palmeiras, Cruzeiro e Santos, onde fez parceria de ataque com Pelé. Foi ele quem substituiu o Rei do Futebol em seu milésimo gol, no jogo contra o Vasco, em novembro de 1969. Pelo Peixe, marcou seu único gol contra o Bahia, na partida anterior ao gol 1.000 de Pelé.
Fonte: O Tempo