AERÓDROMO
Conselheiro Lafaiete quer receber atividades do Aeroporto Carlos Prates, através do deputado Samuel Viana (PL) O Município fez um pedido ao Ministro de Portos e Aeroportos para transferir atividades para o Aeródromo das Bandeirinhas, que passa por reformas desde 2021
O município de Conselheiro Lafaiete, há cerca de 100km de Belo Horizonte, se ofereceu para receber as atividades do Aeroporto Carlos Prates, quando o local for desativado. A cidade tem um aeródromo em reforma e o espaço em torno da pista de pouso deve ser usado para fazer os hangares.


Aeroporto Carlos Prates, em BH, segue sem destino
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Rafael Lana, o pedido foi entregue ao ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, através do deputado Samuel Viana (PL).
O Aeródromo das Bandeirinhas está fechado desde 2021 e, mesmo que apareça no site oficial do Departamento de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro como indisponível devido a obras, o município fez o pedido ao Ministério.
“Ele já esteve em funcionamento, depois cessou e municipalizou. Agora, está em fase de regularização para reabertura. A nossa disponibilidade é de receber, quando necessário, as empresas instaladas no Prates. Temos área para receber esses empreendimentos, nosso interesse é que esse aeródromo tenha vocação para um aeroporto regional”, explica o secretário Rafaele Lana.
Fonte: O tempo



Redação:
Nossa reportagem esteve neste sábado 1/4 visitando o Aeroporto das Banderinhas e pelo que vimos nada fora feito ainda de melhorias, conforme teria sido anunciado dias atrás ,quando da visita do então Senador Carlos Viana e do Deputado Federal Samuel el Viana.
Aeroporto Carlos Prates já está fechado a partir do dia 01/4/2023 e Lafaiete não tem obra alguma em andamento, o que temos ainda é burocracia dentro da prefeitura que nem determinou ainda como vão fazer os trabalhos, se licita tudo, se licita parte e como sempre nada acontece apesar de já ter dinheiro em caixa a muito tempo.
A cidade pode perder a oportunidade de receber escolas, oficinas, oriundas do Carlos Prates, para outras cidades como Divinópolis,caso não façam o mínimo rapidamente das melhorias no Aeroporto das Banderinhas,sendo que os recursos para obras já estão no caixa da prefeitura.
