15.3 C
Conselheiro Lafaiete
segunda-feira, 27 setembro 2021

OCORRENCIAS DE INCENDIO EM VEGETACAO VEM AUMENTANDO CONSIDERAVELMENTE

Somente nos oito primeiros meses deste ano de 2020 o Corpo de Bombeiros já registrou um total de 12640 ocorrências de incêndio em vegetação dos mais diversos tipos como: unidades de conservação, áreas de produção agrícola ou de reflorestamento, áreas urbanas e rurais pertencentes à órgãos públicos ou privados, etc.

O que assusta nesta quantidade são os incêndios em lotes vagos que já atingiram 6272 ocorrências em todo o Estado. Ou seja, quase 50% das ocorrências.

Os números vem aumentando consideravelmente mês a mês, na mesma proporção em que se aumenta a temperatura e diminui a umidade, ocasionando um alto índice de ocorrências que aumentou quase 150% de maio a agosto, periodo da estiagem.

A tendência é estes números aumentarem neste mês de setembro, considerado o pico do número de ocorrências de incêndios em vegetação.

Somente nesta terça feira, Barbacena e Conselheiro Lafaiete registraram, respectivamente, 10 e 7 ocorrências de incêndios em vegetação, que ameaçou desde plantações, reservas florestais, redes de transmissão de energia elétrica, e principalmente residências.

Seguem abaixo os registros nos últimos quatro meses:

1619; Maio
2270; Junho
3522; Julho
3889; Agosto

Ultimas Noticias