29.2 C
Conselheiro Lafaiete
sábado, 25 setembro 2021

Supermercados e padarias não podem abrir no domingo em BH, define prefeitura

Medida ocorre em meio ao avanço da covid-19

Tânia Regô/Agência Brasil
Foto: Tânia Regô/Agência Brasil

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), em encontro na manhã desta terça-feira (23) com representantes de supermercados e padarias, definiu que os estabelecimentos não poderão abrir no próximo domingo (28). Também é discutida a possibilidade de que o Mercado Central seja fechado no mesmo dia. A medida, que poderá ser ampliada para outros domingos, se dá devido ao avanço da pandemia de covid-19.

Belo Horizonte permite apenas o funcionamento desde 6 de março. Restrições, ainda mais severas, como toque de recolher, foram impostas na última quarta-feira (17) pela Onda Roxa, do programa do governo de Minas. 

A capital mineira atingiu ocupação total (rede suplementar + SUS) de 107,3% da ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e há lista de espera. As 819 vagas de terapia intensiva da cidade para quem está com a doença estão ocupadas e faltam leitos para 60 pacientes. 

A ocupação de enfermarias está em 87,9%, no indicador nível vermelho. Já o RT está 1,17, ou seja, cada grupo de 100 infectados transmite o novo coronavírus para 117. Segundo especialistas, o ideal é que o RT fique sempre abaixo de 1.

Itatiaia

Ultimas Noticias