10.1 C
Conselheiro Lafaiete
segunda-feira, 27 junho 2022

Ouro Branco recebe Certificado de Programa de Regionalização do Turismo (PRT), do Ministério do Turismo

Ouro Branco recebe Certificado de Programa de Regionalização do Turismo (PRT), do Ministério do Turismo e Certificado de Município Amigo do Turismo da Associação dos Municípios do Circuito do Ouro

Mais uma vitória na busca pelo desenvolvimento de Ouro Branco. A Prefeitura de Ouro Branco, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo informa que o Município recebeu o certificado do Programa de Regionalização do Turismo (PRT), do Ministério do Turismo. O certificado é ofertado para todos os entes e gestores que fazem parte do Mapa do Turismo brasileiro. A iniciativa orienta a atuação do governo federal no desenvolvimento das políticas públicas e define o recorte territorial a ser trabalhado prioritariamente, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística de cada município.

Essas ações são de suma importância para fortalecer o turismo para os municípios. Por meio desse programa o Ministério do Turismo tem a oportunidade de conhecer a potencialidade dos municípios, tornando a região propícia para qualquer turista do mundo, além de direcionar os recursos do MTur diretamente para quem se preocupa com o desenvolvimento do setor.
Portanto, Ouro Branco mais uma vez demonstra total compromisso para o desenvolvimento das Políticas Públicas do Turismo e mantém canais institucionais ativos na expectativa de potencializar o setor e captar recursos e fortalecer a economia local.

Ouro Branco recebeu também o certificado da Associação dos Municípios do Circuito Turístico do Ouro -ACO pelo cumprimento das obrigações estatutárias em 2021.

Ultimas Noticias