27.8 C
Conselheiro Lafaiete
segunda-feira, 24 janeiro 2022

Perigo: Asfalto cedendo na Rua Bias Fortes e Defesa Civil pede moradores deixarem residência

Alerta máximo em Congonhas, na Região Central de Minas. Com as chuvas da últimas horas, e previsão de mais temporais na média de 100 milímetros para os próximos dias, a prefeitura de Congonhas, através da Defesa Civil local já retirou famílias isoladas e com risco de desabamento.

Vídeo mostra asfalto cedendo

No início da tarde deste domingo (9/1), as autoridades estiveram na Rua Bias Fortes onde o asfalto vem cedendo e com rachaduras ,colocando em risco várias residências que ficam na parte de baixo da rua ,com isso podendo haver deslizamento de terra.Agentes da Defesa Civil e Militares estão visitando moradores e alertando para deixarem seus imóveis,procurando casa de familiares ou abrigos cedidos pelo município.

Segundo informações que chegou a nossa redação, que a defesa Civil e Polícia Militar auxiliando, está solicitando as pessoas a deixarem suas residências, para que se evite uma tragédia.

DEFESA CIVIL

A defesa Civil é conjunto de ações preventivas, de socorro, assistenciais, reabilitadoras e reconstrutivas, destinadas a evitar desastres ou minimizar seus impactos para a população e a restabelecer a normalidade social.  

Tem o objetivo de reduzir os riscos e os danos sofridos pela população em caso de desastres.  

Atua antes, durante e depois de desastres por meio de ações distintas e inter-relacionadas: Prevenção.

Ultimas Noticias