10.1 C
Conselheiro Lafaiete
segunda-feira, 27 junho 2022

Polícia Civil prende suspeito de tentar matar ex-namorada em Conselheiro Lafaiete


Inquérito policial foi concluído três dias após o crime.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na última terça-feira (29/3), um homem suspeito de tentar matar a ex-namorada, no município de Conselheiro Lafaiete, região Central do estado.
O inquérito policial foi instaurado e concluído em três dias, apurando que, na manhã do dia 7 de fevereiro deste ano, o investigado teria se dirigido até o local de trabalho da vítima, encurralando-a no fundo do estabelecimento, onde tentou
esfaqueá-la. Para se defender, a vítima entrou em luta corporal com o homem, chegando a se ferir com a faca, mas impedindo a consumação do feminicídio.
Conforme informações da delegada Elenita Pyramo, responsável pela investigação, ficou evidenciado que o investigado, inconformado com o término do relacionamento amoroso, teria passado a perseguir a vítima e vigiá-la, inclusive nas redes sociais, até procurá-la pessoalmente para cometer o crime.
“Os fatos ocorreram na manhã do dia 7 de fevereiro, sendo então instaurado o
procedimento, que foi instruído e concluído três dias depois, quando foi representada pela prisão preventiva do suspeito”, explicou a delegada.
Com a prisão decretada pela Justiça, o investigado foi preso pela equipe de
policiais civis e encaminhado ao Sistema Prisional, onde permanecerá à disposição da justiça.

Ultimas Noticias