18.1 C
Conselheiro Lafaiete
quinta-feira, 17 junho 2021

População denuncia aglomeração em bancos, bares na Av.Telefóro Cândido e Praça do Cristo

Desde o início da pandemia, foram registradas centenas de denúncias  em Lafaiete e algumas cidades da região, devido aglonerações em bares , bancos e algumas lojas.

Temos recebido, diversas denuncias de aglomeração em bares na Av.Telefóro Cândido de Resende e também na Praça do Cristo em Lafaiete.

O uso de máscara é obrigatório para a circulação nas ruas. A regra também vale para quem frequentar comércio, bancos, bares e restaurantes nas regiões em que a abertura desses estabelecimentos foi permitida pelo Plano do governo de Minas, (Minas Conciente.) e decretos Municipais.

O distanciamento social de 1,5 metro também deve ser seguido dentro dos estabelecimentos. Eventos que geram aglomerações ainda estão proibidos.

Irregularidades, tanto no uso de máscaras quanto no distanciamento, podem ser denunciadas as autoridades competentes.

Algumas critícas a imprensa tem sido feitas em redes sociais, que não publicamos tais eventos em bares na avenida por exemplo.

Recentemente vários orgãos de imprensa de lafaiete, como Lafaiete Agora, Correio de Minas,Fato Real e nosso Site, registraram autuação dos orgãos como Vigilância Sanitária,Policia Militar, recentimente o Site Fato Real publicou a matéria mostrando o trabalho da vigilancia Sanitária, estamos republicando parte da matéria.

Matéria abaixo Publicada pelo Fato Real e Lafaiete Agora :

Ibiza :

Também no fim de semana, o estabelecimento Ibiza foi interditado pela Vigilância Sanitária. Imediatamente, começou a circular nas redes sociais mensagem atribuída à direção da casa com menções diretas ao prefeito reeleito de Lafaiete. Conforme o texto, o estabelecimento estava seguindo normas que, até o dia das eleições municipais, eram consideradas válidas. Os autores da mensagem ironizam: “Obrigado, prefeito Mário Marcus! Agora, que se reelegeu, as normas mudaram. Não precisa mais dos votos de ninguém. Que vergonha!”

Mureto

O Mureto foi outro estabelecimento que enfrentou problemas com a fiscalização. Imagens do estabelecimento cheio, com fregueses aglomerados e sem usar máscara viralizaram na internet. Porém, em contato com o Site de Notícias Fato Real, a direção do estabelecimento afirma que as imagens não são deste final de semana; no entanto não soube precisar qual a data a filmagem foi feita.

Documento comprova que a aglomeração não foi no domingo (22)
Documento comprova que a aglomeração não foi no domingo (22)

O proprietário, Guilherme Marotta, disse que os fiscais estiveram no local na sexta-feira (20) e não viram nada de irregular. Fizeram as orientações de praxe e Guilherme assinou um documento confirmando a visita. No sábado (21), segundo o proprietário, as equipes apenas passaram pela porta do Mureto, mas nem entraram porque, segundo ele, toda a clientela estava usando máscara e havia o devido distanciamento entre as mesas. Na noite deste domingo (22) a fiscalização retornou pela terceira vez consecutiva, entrou e vistoriou o estabelecimento. Ao final, entregaram ao dono um documento que, segundo ele, atesta que não foi detectada nenhuma irregularidade. Guilherme Marotta assegurou que o restaurante segue as regras estabelecidas pelo programa “Minas Consciente” do governo estadual e está pronto a  prestar esclarecimentos à sociedade sempre que necessário.

Ao longo do fim de semana, os fiscais da Prefeitura também foram a outros bares, sorveterias e casas de açaí, entre outros.

Site Lafaiete Agora

Um pagode realizado em um bar na rua Luciano de Queirós, no bairro São Judas Tadeu em Conselheiro Lafaiete no domingo, 04/10, causou irritação nos moradores daquela região. Segundo moradores, o evento transcorreu durante toda a tarde e causou grande aglomeração contrariando as orientações das autoridades de saúde em decorrência da pandemia da Covid-19.

Ultimas Noticias

Funcionários da limpeza urbana serão vacinados pode haver atraso recolhimento do lixo

Devido a vacinação dos profissionais de limpeza urbana, autorizada pelo Plano de Vacinação Estadual, o Departamento Municipal do Meio Ambiente informa que...

Mão de obra para construção do prédio da Escola Meridional será contratada via SINE Lafaiete

Em atenção a uma solicitação da administração municipal foi firmado acordo com a empresa Klar Construtora para que as contratações de mão...

Bombeiros resgatam homem em Bueiro

Manhã desta quinta-feira por volta de 09 h, equipes de Bombeiros de Barbacena foram acionados a comparecer na Rua Demétrio Ribeiro no...

Polícia é acionada por suposto cárcere privado e ameaça de morte

A Polícia Militar de Congonhas da 73° Cia da PM, receberam uma ligação informando de um suposto cárcere privado e ameaça de...