29.2 C
Conselheiro Lafaiete
sábado, 25 setembro 2021

Prefeitos de Ouro Branco e Ouro Preto pedem apoio Estadual para segurança na Estrada Real

O prefeito de Ouro Branco, Hélio Campos e o prefeito de Ouro Preto, Ângelo Oswaldo assinaram no início do mês ofício que foi encaminhado ao Governo do Estado, solicitando intervenção por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade Urbana e o DER/MG para a implantação da requalificação turística da Estrada Real – MG 129 e da proibição do tráfego de veículos acima da carga permitida nesse tipo especial de rodovia.

Prefeito Hélio Campos
Prefeito Ângelo Osvaldo

No ofício enviado ao Governador Romeu Zema, por meio do Secretário de Estado Cultura e Turismo – Leônidas Oliveira e secretário de infraestrutura, Fernando Marcato é ressaltada a grande importância da Estrada Real que no trecho que cobre o Parque Estadual da Serra do Ouro Branco, o Monumento Natural da Serra de Itatiaia e o Parque do Itacolomi, bem como pontes de pedra em cantaria como as do Calixto, Falcão, Caveira e da Rancharia.

A ideia da criação do documento conjunto entre Ouro Branco e Ouro preto surgiu após uma reunião online realizada com o secretário de Estado Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, subsecretária de Turismo, Milena Pedrosa, SEINFRA – Subsecretário Breno Longobucco, Prefeitura de Ouro Preto – Ângelo Oswaldo, IEPHA – Presidente Felipe, Ministério Público – Dr. Marcelo Mafra, Dr. Daniel e Prefeitura de Ouro Branco, Secretaria de Cultura, Turismo Esporte e Lazer, Edilson Nascimento.

Ultimas Noticias