18.5 C
Conselheiro Lafaiete
quinta-feira, 20 janeiro 2022

Prefeitura e Ecotres entregam novos uniformes e EPI´S para a Associação dos Catadores de Materiais

A proteção ambiental e o desenvolvimento de boas práticas em reciclagem e bom aproveitamento de materiais está em pauta. Na tarde dessa sexta-feira, dia 13/08, na sede da ASCOB, a Prefeitura de Ouro Branco e o Ecotres entregaram os novos kits contendo uniforme e EPI´s (calça, camiseta, botas e luvas) para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis e Reutilizáveis de Ouro Branco (ASCOB). Durante a entrega dos kits, ASCOB, Prefeitura e Ecotres discutiram projetos e ações para ampliar a parceria e apoio para a Associação que foi criada em 2012.      

Se reuniram o prefeito Hélio Campos; o diretor executivo do Ecotres, Luís Cláudio Grossi; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda e Meio Ambiente, Neilor Souza Aarão e a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, por meio de Cirlene Ribeiro; a Presidente da ASCOB, Dulciléia de Oliveira Miranda, assistente administrativo, Tatiane Dias Souza e o colaborador José Lauro Moreira e toda a Equipe da Associação.

Sobre a ASCOB

Desde sua organização em 2012, toneladas de materiais recicláveis foram recolhidas pela Ascob, contribuindo com a proteção ambiental. Em 2021, o projeto “Coleta Seletiva Solidária” foi um dos vencedores do IV Prêmio de Boas Práticas Ambientais “Tecnologias Sociais e Sustentáveis” do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema).

 Nossos catadores de materiais recicláveis também desempenharam importante papel na conquista do Prêmio Mineiro de Boas Práticas em 2017, com o Programa de Modernização e Otimização da Gestão de Resíduos Sólidos Desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente. (ASCOM)

Ultimas Noticias