14.6 C
Conselheiro Lafaiete
domingo, 26 setembro 2021

Prefeitura orienta população sobre possibilidade de multa para quem não usar máscara em qualquer via pública de Congonhas.

Equipes da Guarda Municipal da Prefeitura de Congonhas abordaram nesta quarta-feira, dia (10), vários cidadãos na Praça JK, no centro da cidade, para orientá-los sobre a Lei 7.118/21, que estabelece multa para quem descumpre a obrigatoriedade de uso de máscaras faciais em todas as vias públicas de Congonhas.

Durante as abordagens, as equipes instruíram os cidadãos que foram flagrados sem o uso da máscara ou com uso inadequado. Caso o cidadão orientado permaneça sem utilizar a máscara, ele poderá ser multado. O valor inicial é de R$42,60 e pode aumentar em caso de reincidência.

O intuito da fiscalização é conscientizar sobre a importância de se cobrir corretamente o nariz e a boca para evitar a infecção e transmissão do coronavírus em virtude do agravamento da pandemia de Covid-19. “Esperamos que as pessoas colaborem da melhor maneira possível de modo que a abordagem seja mais educativa do que punitiva, pois estamos vivendo uma situação muito grave e precisamos do apoio de todos”, comentou o Comandante Gomes, chefe da Guarda Civil Municipal de Congonhas.

Secom

Fotos: Guarda Civil Municipal

Ultimas Noticias