A Secretaria Municipal de Educação de Congonhas – Semed – iniciou, na manhã de terça-feira (02), para alunos da Escola Municipal Fortunata de Freitas Junqueira, a entrega de livros de apoio pedagógico de Matemática e Língua Portuguesa adquiridos junto a editora Moderna.


Eles fazem interface com o restante do material didático, bem como o suporte oferecido pelos tablets, já distribuídos no primeiro semestre de 2022.
O material é para alunos do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental da rede pública municipal de ensino de Congonhas permitindo, por exemplo, a revisão de vários conteúdos estudados em sala, proporcionando continuidade nos estudos. Por meio do planejamento escolar pelos professores e pedagogos, os novos livros permitem aprimoramento do aprendizado, pois indicam links disponíveis nos tablets.

O secretário de Educação, Rodrigo Mendes, falou sobre importância dos estudos e inserção de novas ferramentas educacionais, principalmente após o período de pandemia, que obrigou ao ensino remoto. “Nosso objetivo é de ajudar os alunos a melhorarem seu desempenho e desenvolver novas habilidades. Reforço a necessidade de maior atenção dos alunos do 9º ano, pois estarão em novas etapas da vida estudantil ao final deste ano”, aconselha Rodrigo.
O prefeito de Congonhas, Dr. Cláudio Antônio de Souza (Dinho), também esteve presente na entrega dos livros e falou aos presentes de como ele se dedicou aos estudos enquanto aluno do ensino fundamental, médio até a preparação para o vestibular.

Ele também incentivou os alunos presentes a se dedicarem cada vez mais aos estudos. Dr. Cláudio reforçou que a escolha do material foi muito criteriosa até a aquisição dos livros e, mais uma vez, incentivou: “Com este material, o esforço de vocês e dos professores, Congonhas alcançará melhores índices para a Educação e isso se reverte em mais investimento do poder público, em geral, na manutenção e ampliação destes resultados. Todos ganham, inclusive o professor que terá a certeza da missão cumprida”.


Os novos livros também possuem jogos pedagógicos que podem ser acessados pelos tablets. Em breve, todas as escolas da rede que possuem alunos cursando do 2º ao 9º ano do ensino fundamental receberão o material de apoio pedagógico.
Por Ascom