Templos e Igrejas podem funcionar somente sem a presença de público. Entenda:
A Prefeitura Municipal de Congonhas, por meio da Secretaria de Saúde pede a colaboração de todos os munícipes. Entendemos que “ficar em casa” pode ser difícil para alguns, mas precisamos que todos se conscientizem. O número de infectados está crescendo a cada dia. Os leitos para Covid-19 estão lotados em toda região.
Dependemos da atitude de cada um para tentarmos frear a contaminação desta doença.
Por isso, de acordo com o Decreto Estadual da Onda Roxa, deliberação Covid-19 número 130, informamos a todos que as missas e cultos não poderão ocorrer neste momento. As igrejas e templos estarão abertas somente para os dirigentes gravarem, sem a presença dos fiéis e transmitirem posteriormente nas suas redes sociais ou canais.

Pedimos a colaboração de toda população. Cada um precisa fazer a sua parte. Não podemos aglomerar, e devemos sempre usar máscara, álcool em gel e manter o distanciamento.
A Prefeitura de Congonhas agradece a compreensão.

Após um pastor de Congonhas anunciar em sua rede social que tinha sido autorizado a fazer o culto com presença de público, imediatamente a órgão jurídico da prefeitura de Congonhas, determinou a proibição dos cultos presenciais, o mesmo pastor posterior fez um vídeo com secretario de governo e departamento jurídico da prefeitura de Congonhas explicando a suspensão dos cultos religiosos.