10.8 C
Conselheiro Lafaiete
domingo, 26 junho 2022

Secretário de Saúde diz variante Delta já está em MG

Na ultima terça-feira (24), o Secretário de Saúde de MG Fábio Baccheretti esteve em Conselheeiro Lafaiete, na inauguração do PACE( Posto Avançado de Coleta de Sangue) numa entrevista exclusiva ao jornalista Nilson Canuto, ao ser perguntado sobre a nova variante Delta demonstrou muita preocupação.

variante delta do novo coronavírus é a cepa predominante nos estudos genômicos realizados em Minas Gerais, de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado. Até agora, foram identificados 101 casos da variante no Estado. Na semana passada, eram 21. Duas mortes decorrentes de infecção pela delta também já foram confirmadas.

“Dentro das 200 amostras semanais analisadas, a variante delta vem crescendo em incidência. Até então, a variante gama [P1] era a predominante”, afirmou Fábio Baccheretti, secretário de Saúde de Minas Gerais.

Os casos foram localizados na região metropolitana de Belo Horizonte e em cidades próximas ao Rio de Janeiro e a Brasília.

“A tendência é que nas próximas semanas os casos da delta aumentem”, afirmou o secretário. Baccheretti disse que, apesar da perspectiva de avanço nos casos da variante delta, não há pressão sobre o sistema de saúde.(Valor Econômico)

Ultimas Noticias