11.4 C
Conselheiro Lafaiete
terça-feira, 17 maio 2022

Showmício proibidos mais STF abriu uma brecha para shows e eventos artísticos pode ser realizados

Showmício

Apesar de os showmícios estarem proibidos desde 2006, no ano passado o Supremo Tribunal Federal (STF) abriu uma brecha. Segundo a Corte, shows e eventos artísticos podem ser realizados com o objetivo específico de arrecadar recursos para as campanhas, sem que haja pedido de votos.

Julgamento 
No julgamento, a maioria dos ministros entendeu que esses eventos se diferem dos showmícios justamente pelos pedidos de votos. Isso porque os eventos de arrecadação têm como finalidade acionar apoiadores para juntar recursos destinados às campanhas.
 
Sem palanque 
Pela primeira vez desde a fundação do partido, o PSDB pode não ter candidato ao governo de Minas. O tucanato deve caminhar com o governador Romeu Zema (Novo).
 
Em dobro 
A Reforma Eleitoral aprovada pelo Congresso, em 2021, estipulou a contagem em dobro dos votos dados a candidatas mulheres e pessoas negras para efeito da redistribuição dos recursos do fundo partidário e eleitoral na eleição de 2022.
 
Senado 
Aumentam as articulações entre os nomes que pretendem disputar vaga de Senador em Minas. Entre os citados estão Alexandre Silveira (PSD) e o deputado federal Reginaldo Lopes (PT). Com a ausência na disputa do senador Anastasia (ocupará cadeira no TCU), a disputa deve ser acirrada com o surgimento de outros nomes. 
 

  • O Norte

Ultimas Noticias