11.1 C
Conselheiro Lafaiete
domingo, 26 junho 2022

Vice Prefeito de Congonhas emite nota alegando que prefeito não o atende nem por telefone

Crise em Congonhas: vice-prefeito cobra mais espaço no governo e lembra as mudanças prometidas em campanha; “livre-se dos bajuladores”

Um ofício que vazou nas redes sociais ilustra uma crise institucional na prefeitura de Congonhas, agora envolvendo o vice-prefeito, Paulo Policarpo, e o prefeito, Cláudio Antônio de Souza.

Paulo Policarpo relata que as suas atribuições estão atreladas exclusivamente à vontade do Chefe do Executivo e atribuiu o centralismo das decisões e alertou para reflexão. “Livre-se de bajuladores. Mantenha perto de si pessoas que lhe avisem quando você errar!”. Em acordo, o vice-prefeito foi exonerado do Cargo de Secretário de Obras em maio, mas com a promessa de uma participação direta no Governo, citando as ligações sem retorno, já visando um espaço a agenda do prefeito “para os nossos entendimentos prometidos e fracassados”.

Ao final do ofício, o vice prefeito cobra mais espaço na administração com “vistas a efetivação de um estrutura que dê capacidade de exercício pleno do cargo”.

Nossa reportagem conversou com o vice-prefeito quando ele afirmou que as tratativas de maior participação no governo serão efetivadas.

Fonte:Correio de Minas

Ultimas Noticias