A Prefeitura de Congonhas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, em parceria com o CEAMEC – Centro de Apoio ao Menor de Congonhas e apoio do CRM – Centro de Referência da Mulher, realiza mais uma edição do Projeto Maria Barroca que propõe a criação de um espaço de oficinas profissionalizantes para mulheres em vulnerabilidade social, onde se sintam acolhidas e estimuladas ao aprendizado de atividades que dê condições de empreender e obter sua autonomia financeira, através da profissionalização, de forma a orientá-la desde a sua busca e apresentação ao cliente até o seu controle financeiro, oferecendo oficinas que as possibilitem desenvolver seu potencial de trabalho e sua geração de renda.


Serão realizadas as seguintes oficinas:
a) Artesanato em geral;
b) Designer de Sobrancelhas;
c) Manicure e Pedicure;
d) Alongamento de Unhas;
e) Produção de Bijuterias;
f) Designer Gráfico;
g) Técnicas de Maquiagem;
h) Escovista


Além das oficinas, o projeto oferecerá acompanhamento psicológico e apoio de assistentes sociais durante todas as atividades, além de organização da formatura ao final do projeto.


As comunidades do Campinho, Joaquim Murtinho, Vila são Vicente, Alvorada e Residencial irão receber oficinas de Designer de sobrancelhas, Manicure e Pedicure, Alongamento de unhas, Técnicas de maquiagem, Escovista, além das oficinas de Técnicas de atendimento ao consumidor e vendas no comércio, Técnicas de serviço de atendimento a clientes e serviços de garçonetes e Designer Gráfico. Já o centro da cidade irá receber as oficinas de Artesanato em geral e Produção de Bijuterias.


As inscrições serão realizadas presencialmente no CRM, Rua Antônio Andrade de Freitas, 3, Centro, de 13h30 às 16h30. Informações pelo telefone 3731-4428.
Por Ascom
Artes: CEAMEC.