17.5 C
Conselheiro Lafaiete
sexta-feira, 21 janeiro 2022

Congonhas sediou a 247° reunião da Amalpa nesta sexta-feira 8/10/21

Nesta sexta -feira 8/10, foi realizada a 247° reunião da AMALPA, na cidade de Congonhas, contando com a presença na mesa, do Presidente da AMALPA e Prefeito de Congonhas Dr. Claudio Antônio, Primeira Dama Libertad Lamarque Guerra Souza, Deputado Estadual Glaycon Franco, Major Brandão Cmte da 73° Cia da PM de Congonhas e do Vice presidente da OAB Congonhas Dr.Luis Alberto. Abertura dos trabalhos, foi feita pelo prefeito Dr Cláudio Antônio, que falou da felicidade de poder voltar a este encontro depois de quase dois anos sem realização presencial e desejou a todos boas vindas e boa reunião a todos.A seguir houve a execução do Hino Nacional e do Hino de Congonhas.

Estiveram presentes várias autoridades e Secretários de diversas cidades e vereadores de Lafaiete,Queluzito, Casa Grande.Participaram da reunião os prefeitos de Conselheiro Lafaiete Mário Marcus, Hélio Campos de Ouro Branco,Danilo Albuquerque de Queluzito e Carlos Roberto de Cristiano Otoni.

Tiveram também a presença dos Vice-Prefeitos de Ouro Branco Dr Celso, Março Antônio de Lafaiete, Joaquim Albuquerque de Queluzito e Paulo Policarpo de Congonhas. Os vereadores da Câmara de Congonhas não estiveram presentes, segundo nossa reportagem foi informada pelo Secretário da Prefeitura de Wanderley Custódio,que acontecia uma reunião na Câmara de Municipal, por isso não estiveram presentes os vereadores, já no final da reunião chegou ao local o vereador Everardo(Pica-Pau) da Câmara de Congonhas.

Palestrantes:

O primeiro palestrante foi o jovem Thales, professor da Universidade Federal de São João do Rei, Campos Ouro Branco,que falou sobre estradas vicinais e voçoroca e da importância de fazer o trabalho correto no recapeamento das estradas com escória.

Já o Segundo palestrante foi o professor e coordenador do curso de Administração e Membro do Comitê e Meio Ambiente da Faculdade Newton , professor Francisco José Salvador Paixão,que falou sobre Sustentabilidade e Meio Ambiente.

Em seu pronunciamento na reunião da Amalpa, o deputado Glaycon Franco, falou a todos os presentes que enviou um pedido à Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, por ofício dirigido ao secretário Fábio Bacheretti, de que os leitos de UTI Covid-19 que forem desativados sejam transformados em leitos de UTI de outros perfis, como UTI Coronariana, UTI Pediátrica, UTI Neonatal e também em leitos de UTI Convencional, o que fortalecerá a rede.

O pedido também foi encaminhado ao presidente da Comissão de Saúde da Assembleia de Minas, solicitando as mesmas providências.

Ao final da reunião,foi perguntado pelo Secretário da Amalpa Claudionei Nunes,qual Município se colocaria a disposição para sediar a próxima reunião em Novembro, o prefeito Hélio Campos colocou a disposição de Ouro Branco sediar a próxima reunião em data a ser marcada.

Ultimas Noticias