23.4 C
Conselheiro Lafaiete
sábado, 25 junho 2022

Polícia Civil prende 7 suspeitos durante operação Cavalo de Tróia

A Polícia Civil de Minas Gerais realizou, na manhã desta quinta-feira (24/09), a operação Cavalo de Tróia, na cidade de Entre Rios de Minas. A grande ação policial teve como objetivo combater o tráfico de drogas, além de efetuar prisões de suspeitos de homicídios ocorridos na região, sendo tudo isso resultado da investigação acerca de uma organização criminosa.

No total foram cumpridos doze mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e outros três suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, tendo suas prisões ratificadas. Também houve um conduzido pelo uso e consumo de drogas.


Durante a operação foram apreendidos mais de 100 porções de substância análoga à maconha, diversos aparelhos celulares e mais de cinco mil reais em dinheiro. Também foram arrecadados materiais que vão integrar as investigações sobre o homicídio ocorrido no último mês de novembro.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Lurizam Costa Viana, a operação foi bastante exitosa, pois além de cumprir as prisões requisitadas, os materiais recolhidos vão subsidiar as investigações em curso. “Foi uma operação complexa, uma ação integralmente realizada pelo Polícia Civil, com apoio de equipes policiais da nossa regional de Conselheiro Lafaiete, e das regionais de Barbacena e São João del-Rei. O canil da policia civil também esteve presente na ação, sendo essencial para localização das porções de maconha na casa dos investigados”, explica o delegado.


A ação também contou com o apoio aéreo, através da equipe do Hangar da Polícia Civil. O Carcará sobrevoou toda a região onde os mandados foram cumpridos. No total, 70 policiais civis participaram da operação.
Os suspeitos foram encaminhados ao Sistema Prisional em Congonhas, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Texto: Sylvia Pagotto.
Edição/revisão: Thays Ferreira e Welington Capristrano.

Assessoria de Comunicação
13° Departamento de Polícia Civil

Ultimas Noticias