12.8 C
Conselheiro Lafaiete
quinta-feira, 23 setembro 2021

Vereador Pelé,enviará um Anti-projeto ao Prefeito “Atleta Nota Dez”

O Programa “Atleta Nota 10” é um projeto esportivo sócio-educacional, que apresenta uma proposta baseada no conceito do esporte para desenvolvimento humano. Além disso, busca potencializar as ações de ensino e aprendizagem, complementando as ações da rede formal de educação.

Utilizando-se de uma metodologia que contemplará: práticas esportivas, reforço escolar, atividades lúdicas para a formação de valores cidadãos através do futebol. A proposta é permitir, com uma prática diferenciada do futebol, pensar e atuar sobre as realidades sociais que nos permeiam.

2) OBJETIVOS

2.1. Objetivo geral: atender crianças e adolescentes na faixa etária de 05 a 17 anos, através da prática esportiva FUTEBOL.

2.1. Objetivos específicos:

• Atender crianças e adolescentes na faixa etária de 05 a 17 anos.
• Promover a inclusão esportiva de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, estimulando uma melhora significativa nas condições de aprendizado, cidadania e formação de valores;
• Ser agente de transformação social, utilizando o esporte em foco o FUTEBOL como ferramenta de inclusão social;
• Atuar em parceria com os outros setores e entidades sociais para o cuidado integral e promoção da infância e adolescência.

3) PÚBLICO ALVO

• Atender a crianças e adolescentes na faixa etária de 05 a 17 anos.
• Crianças e adolescentes residentes no Município Conselheiro Lafaiete.
• Atendimento poderá chegar até 2.000 crianças e adolescentes.

Porque Anti-Projeto? Não cabe ao Legislativo fazer um projeto e encaminhar ao executivo, cabe sim, o projeto vir do executivo para o Legislativo, para que o mesmo possa ser analisado pela mesa diretora e colocar em votação para aprovação ou não do projeto enviado pelo Executivo. O que causou estranheza aos representantes dos clubes e do Vereador Renato(Pelé) foi a ausência do Clubes Flamengo e Mineiro na reuniao para discutir Anti-Projeto.

Redação: Parabéns ao vereador Renato Pelé, pela preocupação com o nosso esporte , principalmente no futebol.Esperamos que o prefeito Mário Marcus ao receber ,possa solicitar ao setor de esporte do município rever este Anti-Projeto e encaminha-lo a Câmara Municipal para apreciação dos vereadores.

Ultimas Noticias